A Torre da Garça Amarela 黄鹤楼 (huáng hè lóu) é um edifício antigo em Wuhan, província de Hubei, China, e uma das mais famosas atracções culturais da China. Situa-se no topo da Montanha da Serpente, em Wuchang, na margem sul do rio Yangtze, em Wuhan, e é um dos pavilhões mais altos do vale do rio Yangtze. A Torre da Garça Amarela é famosa pelo seu estilo arquitetónico único e pela sua longa história.
A Torre da Garça Amarela remonta ao período dos Três Reinos, quando o edifício era conhecido como a "Torre do Canto Amarelo". Mais tarde, foi construída e restaurada muitas vezes ao longo da história. A atual Torre da Garça Amarela, reconstruída em 1981, é um edifício antigo que reflecte as características da arquitetura tradicional chinesa.
O nome do edifício vem do grou da antiga lenda chinesa. Segundo a lenda, na Montanha da Serpente, onde se situa a Torre da Garça Amarela, existe uma lendária garça amarela, que é a mensageira do mundo imortal. Por conseguinte, o edifício está também imbuído de um imaginário místico e de conto de fadas.
A Torre do Grou Amarelo não é apenas um edifício, mas também uma obra-prima literária. Poemas como "A Torre da Garça Amarela", de Cui Hao, um escritor da Dinastia Tang, e "Pôr-do-Sol de outono", de Du Mu, glorificam a beleza da Torre da Garça Amarela. O edifício tornou-se também um dos símbolos da cidade de Wuhan, atraindo muitos turistas e amantes da cultura.
评论 (0)
这篇文章没有评论。成为第一个在此留言的人!