A cidade natal de Liang Zhu é o local onde teve lugar a história de amor de Liang Shanbo e Zhu Yingtai, situada na cidade de Liang Zhu, Runan. A cidade natal tem o túmulo de LiangZhu, LiangZhuang, ZhuZhuang, MaZhuang, a academia LuoShan vermelha, a piscina dos patos mandarins, 18 milhas para enviar um ao outro a estrada antiga, CaoQiao (ponte de relva) e o túmulo de ZouTong, o local de enterro do mestre LiangZhu, etc.
Situa-se na cidade de Liangzhu, condado de Runan, província de Henan. Durante mais de mil anos, a história de amor de Liang Zhu foi transmitida durante muito tempo.
Lenda de Liang Shanbo
Segundo a lenda, durante a dinastia Jin Ocidental na China, Liang Shanbo, um jovem académico, deixou a sua casa para estudar e conheceu Zhu Yingtai, uma estudante vestida de homem, e os dois tornaram-se amigos à primeira vista e partilhavam os mesmos interesses, pelo que se tornaram irmãos na Ponte Caoqiao e depois foram para a Academia Hongluoshan para estudarem juntos. Na academia, passavam tempo juntos e os seus sentimentos aprofundavam-se de dia para dia. Três anos mais tarde, Yingtai regressou a casa e Shanbo despediu-se deles. Shan Bo foi instruído pela mãe do seu professor a levar o leque de jade em forma de borboleta deixado por Yingtai à família Zhu para propor casamento, mas foi rejeitado e, depois de regressar a casa, adoeceu e morreu. Quando Yingtai soube que Shanbo tinha morrido por si própria, ficou inconsolável. Pouco depois, a família Ma veio casar-se e Yingtai foi forçada a sentar-se na cadeira de rodas, com raiva. Quando chegou ao túmulo de Shan Bo, Yingtai insistiu em sair da liteira, chorou e venerou o espírito do falecido, e morreu de dor excessiva, sendo mais tarde enterrada no lado leste do túmulo de Shan Bo.
Perto da antiga residência de Liang Zhu, pode experimentar a cozinha local de Guizhou. Aqui ficam algumas sugestões:
Cozinha de Guizhou:
A cozinha Qian de Guizhou é principalmente picante e entorpecente, e há muitos pratos especiais, como o peixe de sopa azeda, o macarrão frio de Guizhou e o macarrão de sopa azeda de Qiandongnan, todos eles comuns nas mesas de jantar de Guizhou.
Conservas de carne de Qiandongnan:
Uma vez que a antiga residência de Liang Zhu se situa na Prefeitura Autónoma de Qiandongnan Miao e Dong da província de Guizhou, é possível provar a carne conservada local, que é uma especialidade de carne curada e seca.
Peixe Miao em Sopa Ácida:
O peixe em sopa azeda da região de Miao, em Guizhou, é um prato caraterístico com sabores frescos, azedos e picantes, perfeito para quem gosta de sabores azedos e picantes.
Massa de sopa ácida da família Miao:
Semelhante à sopa ácida de peixe, a sopa ácida de aletria é também um prato tradicional da região de Miao, com sabores azedos, picantes e refrescantes.
Massa de sopa azeda da família Miao:
As batatas fritas de arroz locais são também um petisco especial, estaladiço e delicioso.
Em Guizhou, pode também experimentar a cultura local do chá e conhecer os trajes tradicionais e o artesanato dos Miao e de outras minorias étnicas. Naturalmente, a escolha exacta da cozinha dependerá do seu gosto e preferência pessoais. Pode encontrar uma cozinha local mais rica em restaurantes locais, bancas de comida e outros locais.
Comments (0)
There are no comments for this article. Be the first one to leave a message!