Verter uma tigela de amido de ervilha para um recipiente e misturar o amido de ervilha com uma tigela de água, misturando bem até não haver partículas. Verter 5 taças de água para uma panela e levar a água a ferver.
Quando a água estiver a ferver na frigideira, reduzir o calor para baixo. Verter lentamente o amido de ervilha previamente mexido na panela, não todo de uma só vez, o amido de ervilha deve ser vertido lentamente, mexendo à medida que se vai mexendo, e pode ser cozido durante um pouco mais de tempo para evitar uma cozedura insuficiente.
Continuar a cozinhar até ficar relativamente espesso e poder ser apanhado com uma colher.
Servir o amido de ervilha cozida num recipiente e deixá-la arrefecer. Pode arrefecê-lo debaixo de água ou colocá-lo no frigorífico para arrefecer, depois retirá-lo.
Cortar o amido de ervilha em tiras e colocá-lo numa tigela.
Para o molho, combinar o molho de soja, vinagre, alho, tempero de frango, óleo de pimenta, sal e um pouco de água, misturar bem e reservar. Adicionar o molho de gergelim a um pouco de água morna e misturar bem.
Adicionar o molho ao amido de ervilha e adicionar um pouco de molho de sésamo, óleo de chili, chalota picada e amendoins.