Receitas e Blog

Pato Frito
28 de Apr, 2023
Pato assado é um prato especial famoso na culinária de Pequim ou Jinling. Este prato é famoso tanto no país quanto no exterior por sua cor vermelha, carne tenra, sabor suave, gordura, mas não gordurosa. O pato assado tem uma longa história e teve origem em Jiankang durante as Dinastias do Norte e do Sul da China . Durante a Dinastia Song do Norte, o pato assado já era uma iguaria famosa nos restaurantes e lojas de Bianjing. Os chefs imperiais do Palácio usavam os gordos e carnudos patos do lago de Nanjing para fazer pratos. A fim de aumentar o sabor dos pratos de pato , os chefs usavam fogo de carvão para assar o pato. É elogiado pelas pessoas e chamado de ” Pato Assado de Nanjing “, sendo uma iguaria caseira
Xiao Long Bao
28 de Apr, 2023
Xiao long bao é a iguaria de pastelaria tradicional mais famosa da China, tendo surgido pela primeira vez na província de Changzhou, província de Jiangsu, durante o período Tongzhi da dinastia Qing. Xiao long bao é baseado em bolinhos de sopa, uma das iguarias das Planícies Centrais, e depois se espalhou para a área de Jiangnan, e foi melhorado e feito localmente na área de Jiangnan, e então desenvolvido e evoluído. Neste momento é possível encontrar este tipo de prato em várias regiões da ásia, todos com os seus próprios sabores!
Har Gow – Bolinhos de Camarão
28 de Apr, 2023
Har gow são considerados os pratos clássicos da culinária cantonesa e referidos como os quatro reis celestiais. O nome em cantonês também significa “vestido de noiva”, pois o formato do bolinho lembra o vestido tradicional usado por uma mulher no dia do casamento.